quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sensações



As vezes, acontece aqui dentro, coisas que eu detesto, e que são meio inexplicáveis para mim. Acontece do nada, ao ouvir uma musica, ao ouvir uma palavra, ao ver uma foto, ao ver uma cena, ou até mesmo em uma fração de segundo sobre algo que passou pela minha cabaça. Nesses momentos acontecem coisas estranhas, uma sensação de desespero, um nó na garganta, um aperto no peito, um choro entalado. E começo a pensar em coisas que já deveriam ter sido apagadas definitivamente de minha memória. Nesses momentos o meu maior desejo é sumir, desaparecer, me esconder do mundo. Tenho vergonha de que as pessoas me vejam assim. Sabe por que? Porque não existe motivo para essas sensações. Se existe, é algo que meu consciente desconhece. Talvez meu inconscinte saiba porque, e como forma de defesa (sei lá) meu consciente não capta a mensagem. Só sei que nesses momentos eu me sinto a mais imbecil das criaturas, uma imbecil que gosta de sofrer, que sofre sem motivo, que fica arranjando motivos para sofrer. Será que é isso?!! Será que lá no fundo eu goste mesmo de sofrer? Será que o meu destino ( não que eu acredite em destino) é fazer os outros felizes, e viver eternamente com esssas mesmas sensações? Porque se há algo que me trás uma completa satisfação e felicidade, é ver as pessoas que gosto, as pessoas que amo, felizes. É uma sensação de paz, de uma infinita alegria, ver as pessoas, que significam algo para mim, felizes. E saber que eu contribui para essa felicidade é uma sensação indiscritivel, uam sensação de dever comprido. É!!! Eu acho que é isso!! O meu "destino", minha "sina", ou melhor o que realmente me trás a plena felicidade, é tentar mostrar o caminho da felicidade a quem precisa, a quem merece, mas é incapaz de encontrar o caminho sozinho. Acho que se eu fizer isso, seguir esse caminho, seguir o que me faz bem, talvez um dia (quem sabe?) aquelas sensações ruins passem, e eu consiga um dia ser plenamente feliz. Acho que só assim é que encontrarei meu próprio caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário